Água é vida! Entenda a importância da água para o corpo

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especialista em urologia há mais de 20 anos e por isso, ressalta a importância da ingestão de água para prevenção de doenças no trato urinário e demais sistemas do corpo.

O médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é formado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutor na área pela Universidade Federal de São Paulo, além disso, como dito, possui mais de 20 anos de experiência no ramo, atuando hoje em um setor bastante avançado e tecnológico da especialidade: realizando a prostatectomia robótica para tratamento do câncer de próstata.

O corpo humano é formado majoritariamente por água, dessa maneira, e imlitanre uma boa reposição tendo em vista seu poder de manter as funções do corpo, eliminando toxinas e proporcionando uma maior qualidade de vida e longevidade.

Dessa forma, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes altamente capacitado elucida, neste artigo, sobre a importância da água para o bom funcionamento do organismo num geral, tendo em vista que esse líquido é vital para a sobrevivência.

Em geral, recomenda-se um consumo de pelo menos dois litros de água por dia, contudo, esse valor pode sofrer variação a depender das especificações de cada corpo, fatores como altura, peso, problemas de saúde, etc. “Por isso é importante consultar seu médico e realizar exames”, ressalta o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes.

Se por um lado a desidratação é prejudicial para o corpo humano, em contrapartida há também a intoxicação por água, quadro que ocorre por conta do consumo excessivo de água em  curto período de tempo. Portanto, é necessário ter cautela e beber uma quantidade de água durante o dia, não de uma só vez.

Para  quem tem dificuldade de se lembrar de ingerir água, o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes aconselha baixar aplicativos que avisam por meio de notificações a hora de beber água: “devemos utilizar a tecnologia a nosso favor”, brinca o médico.

Como sabido, a água é vital para o ser humano, através da urina, é possível expelir toxinas e substâncias em demasia, dessa forma, beber água aumenta a produção de urina o que faz com que não haja uma alta concentração dessas toxinas, essa diluição previne, por exemplo, pedras nos rins.

Além disso, no geral faz bem ao organismo: é perceptível na saúde dos cabelos, unhas e pele, dessa forma, adote uma vida mais saudável, imbuída de água e uma alimentação saudável., recomenda o médico Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui