Benefícios de pular corda

Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

Para muita gente, pular corda pode parecer uma prática irrelevante e até infantil. Muito se engana quem pensa dessa forma, afirma o empresário e atleta Weber Micael da Silva. A prática de pular corda pode ajudar o sistema cardiovascular, melhorar o condicionamento físico e até emagrecer.

Segundo especialistas, 15 minutos pulando corda equivale a 1 hora de caminhada. Além disso, você consegue perder 330 calorias em aproximadamente 30 minutos. Claro que essas quantidades variam de acordo com o metabolismo da pessoa, mas de qualquer maneira é uma atividade muito válida.

Pular corda é uma atividade de ótimo custo benefício já que a própria corda é um produto barato e você pode pular em qualquer lugar, aponta Weber Micael da Silva. Além de ser uma aliada na perda de peso, ainda fortalece os ossos e todos os membros inferiores. E mais, todo mundo pode pular corda. 

E como pular corda?

O primeiro passo é escolher a corda. Os equipamentos de couro ou de plástico ajudam no melhor desempenho do exercício. O tamanho da corda vai variar de acordo com a estatura da pessoa que vai praticar. Depois de ficar em pé e segurar as pontas da corda cada uma com uma mão, é só pular.

Para evitar lesões na região das articulações, providencie um tênis com amortecimento suficiente para impactar os pulos e as roupas devem ser confortáveis, aconselha Weber Micael da Silva. Alterne o ritmo do seu exercício, comece pulando em velocidade baixa e vá aumentando a frequência conforme seu corpo aguente. 

Quando suas habilidades estiverem mais avançadas, comece a investir nos truques com a corda. Você pode inverter o equipamento pulando ao contrário ou a cada salto cruze os braços para inverter a corda. Quanto mais você conseguir praticar, melhor ficará na atividade e os benefícios serão cada vez mais nítidos.

Depois de ver as informações fornecidas por Weber Micael da Silva, você não tem mais desculpas para não investir tempo pulando corda. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui