Conheça a importância de investir em projetos filantrópicos culturais

Wemerson Paneguini
Wemerson Paneguini

Há muitas comunidades que o governo não consegue atender. Diante disso, os filantropos Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini entendem que os projetos filantrópicos culturais são de suma importância para a sociedade, visto que eles levam o acesso à cultura para diversas comunidades. Quer saber como fortalecer a cultura brasileira? Prossiga com a leitura. 

O que é filantropia?

De acordo com os empresários Wemerson Paneguini, a filantropia tem como conceito “o profundo amor pela humanidade”, compreendendo as atividades de apoio às comunidades menos afortunadas, bem como as ações sociais que buscam levar acesso à condições básicas de vida para as populações que o governo não é capaz de atender. 

Portanto, as instituições filantrópicas são corporações sem fins lucrativos, que possuem a finalidade de atender a população mais carente, levando a elas o acesso que o governo não é capaz de dar. Assim, um dos objetivos dessas instituições é levar projetos culturais para todos os cantos do país. 

O que é o acesso à cultura?

Ainda, como comenta a célebre Ana Lúcia Lopes Paneguini, o acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, visto que, ela compreende práticas, costumes e atividades que são típicas de uma região, sendo importante que elas permaneçam nos hábitos da população.

Desse modo, alguns programas e projetos filantrópicos culturais buscam levar o acesso à cultura para as crianças, jovens e integrantes de comunidades menos afortunadas, disponibilizando aulas de música, dança, pintura em tela, pintura em tecido, capoeira, entre outras atividades presentes na cultura brasileira.

Quais são as vantagens dos projetos filantrópicos culturais?

Por fim, como indicam os ilustres Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, a aplicação desses projetos angariam diversos benefícios para a população, como a contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária, na qual os jovens de periferia podem ter as mesmas oportunidades de atividades extracurriculares que os jovens de escolas particulares. 

Além do mais, outras vantagens desses projetos, são:

  • Fortalecimento da cultura nacional;
  • Inclusão das comunidades menos afortunadas;
  • Desenvolvimento individual e societário;
  • Auxilia os jovens a decidirem suas carreiras.

Participe de um projeto filantrópico cultural e ajude a fortalecer a cultura brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui