Descubra por que algumas pessoas colocam sal no café

Marcelo Madureira Montroni
Marcelo Madureira Montroni

Existem milhares de maneiras de tomar café. A bebida é uma boa pedida gelada, quente, com açúcar e agora também com sal. Segundo Marcelo Madureira Montroni, assumidamente apaixonado por café, a combinação que parece excêntrica, na verdade, tem uma boa explicação que pode te convencer a experimentar. Quer saber qual é? Continue lendo:

Prática comum em muitas culturas 

Apesar de parecer absurdo, segundo Marcelo Madureira Montroni, adicionar sal ao café é uma tradição bem comum em alguns países. Na Turquia, por exemplo, a tradição está em conjunto com a comemoração de casamentos. Em Taiwan, a mistura é recente, mas é bem vista e é queridinha por todos. 

O sal e o sabor do café 

Indo além das tradições e dos costumes, para Marcelo Madureira Montroni, existe uma explicação mais plausível para a popularização dessa nova forma de tomar café. Segundo seus adeptos, acredita-se que o sal equilibra o gosto amargo, característico da bebida, fazendo com que o sabor seja realçado.  

Marcelo Madureira Montroni conta que algumas pessoas até juram que a pequena quantidade de sal reforça o doce do café, fazendo com que não seja necessário adicionar nenhum tipo de adoçante antes de tomar a bebida. 

Há também quem diga que a mistura corrobora com quem segue uma dieta com baixa ingestão de carboidratos, sendo um grande aliado de quem precisa manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo. 

Qual a quantidade de sal devo colocar?

Para Marcelo Madureira Montroni, a linha tênue entre o exagero nesta mistura é bem fácil de ser quebrada. Portanto, é necessário que o leitor queira experimentar, dose, colando pouco e com muito cuidado. Se a sua ideia é apenas reduzir o amargo, o ideal é adicionar meia colher de chá para cada xícara da bebida. Você pode adicionar pitadas ao café já servido, sempre levando em consideração o bom senso para não estragar a bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui