Manoel Conde Neto fala sobre as vantagens em abrir uma farmácia

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

Proprietário de uma rede de farmácias famosa e difundida por diversas regiões do país, a Farma Conde, o empresário Manoel Conde Neto aceitou o convite oferecido pela nossa redação em falar sobre os motivos e as vantagens em abrir uma farmácia, auxiliando pequenos e médios empreendedores no país. Se você deseja saber mais sobre esse tema, confira o artigo abaixo.

Empreender em qualquer área no Brasil não é uma tarefa fácil, afinal, há burocracias e inúmeros encargos e responsabilidades por parte do empresário. Contudo, neste artigo você entenderá o porque abrir uma farmácia pode ser um negócio extremamente vantajoso pensando no lado business. Entenda abaixo. 

A pandemia de coronavírus afetou inúmeros mercados e alterou a dinâmica e o funcionamento de diversas áreas ao redor do mundo. Os empregos se tornaram remotos, assim como atividades de lazer, educação e entretenimento, mas o setor farmacêutico não foi afetado, afinal, é o setor de cuidados com as pessoas. Desse modo, fica claro que o setor farmacêutico é uma área pouco afetada por crises, tendo em vista seu potencial e papel importante na vida de uma sociedade.

Diante de inúmeros acontecimentos e mudanças internas ou externas, as farmácias vão continuar funcionando para levar o cuidado a quem mais precisa. Desse modo, contando com medicamentos e produtos essenciais, as farmácias, bem como os profissionais farmacêuticos e todo o setor da saúde, desempenharam e continuam desempenhando um papel importantíssimo na sociedade durante essa crise pandemica.

Além disso, é possível que o número de vendas sobressalte pelo simples fato do mix de produtos dentro de uma farmácia ser extenso. O empresário Manoel Conde Neto explica que em uma farmácia não se vende apenas medicamentos e genéricos, pelo contrário, há itens de higiene pessoal, contraceptivos e itens de demais cuidados. Desse modo, realizando um estudo aprofundado de análise de mercado e estratégias de consumo, é possível traçar metas expressivas em relação aos resultados que serão obtidos.

Ademais, para quem busca a independência financeira, tornando-se um verdadeiro empreendedor, abrir uma farmácia pode ser uma ótima alternativa. É claro que a abertura de uma loja demanda muito estudo e expertise, contudo, tendo em vista os resultados que podem ser adquiridos, esse movimento torna-se ainda mais atrativo. Dessa maneira, o empresário Manoel Conde Neto explica que é possível abrir uma loja própria, franquia, loja associativista ou de licenciamento, a depender das vantagens que você encontrar em cada um desses modelos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui