Saiba como encontrar bons fornecedores para seu negócio

A empresária Cristina Mosolf, a convite de nossa redação, fala sobre o tema de fornecedores em uma empresa, algo fundamental para oferecer o melhor ao consumidor, bem como adquirir lucro. Desse modo, confira o artigo e saiba mais sobre como encontrar bons fornecedores para sua empresa.

Bons fornecedores se atentem aos prazos, demandas e qualidade, além disso, é possível firmar contratos que são vantajosos para ambas as partes, por isso, a empresária Cristina Mosolf ressalta a importância de trabalhar com bons fornecedores para sempre oferecer o melhor ao seu cliente.

Análise prévia

Antes de contratar um fornecedor é preciso saber exatamente do que seu negócio precisa, para isso, pesquise e tire dúvidas sobre seu segmento com profissionais e consultorias na área. Ademais, questões como armazenamento, burocracias, segmento de atuação e estratégias da empresa são fatores cruciais para escolher da maneira correta o fornecedor. 

Pesquise os fornecedores

Como dito, o ideal é pesquisar sobre os fornecedores, dessa maneira, trace uma linha de comparação entre os fornecedores, como qualidade, quantidade, demanda, prazo de entrega e, é claro, o preço. Pesquise a reputação da empresa para se certificar de que se trata de um bom fornecedor.

Formas de pagamento 

Há diversos tipos de transações, crédito, parcelamento, custos de frete, impostos e taxas. A empresária Cristina Mosolf ressalta que há inúmeros embargos para manter uma empresa de pé, por isso, é importante que o empreendedor esteja atento a esses custos e negocie com o fornecedor a melhor forma de pagamento que vai de encontro ao fluxo de caixa da empresa. 

Modo de fornecimento no estoque

Além disso, Cristina Mosolf ressalta que há fornecedores que oferecem diferentes tipos de estoque, por exemplo, o estoque consignado, ou seja, o produto só saí do fornecedor na hora da compra, o que não gera nenhum prejuízo para a loja, mas o que implica em uma taxa na em cima do produto, uma vez que o fornecedor está assumindo maiores riscos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui