Sírio-Libanês realiza 1º Simpósio Científico sobre saúde pública

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês realiza 1º Simpósio Científico sobre saúde pública. Em sua primeira edição, o tema do Simpósio Científico “Gestão em Saúde e Perspectivas de Futuro” traduz o objetivo do encontro: dar visibilidade a conteúdos relevantes que envolvem a gestão na saúde pública, apontando caminhos para promover a melhoria contínua dos serviços ofertados à população. Entre os palestrantes convidados, está o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que irá falar sobre as principais conquistas e os desafios do SUS e como o modelo de OSS (Organização Social de Saúde) têm contribuído para transformar a saúde pública no Brasil.

Como forma de compartilhar conhecimentos e vivências de profissionais que são referência na área da saúde, o evento também terá palestras e mesas-redondas para debater questões relativas a melhores práticas assistenciais, segurança do paciente e gestão de riscos, processos de acreditação de instituições de saúde. Temas atuais como as novas tecnologias e transformação digital, os impactos e oportunidades da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), além dos princípios e implementação do método ESG também estarão presentes na programação.

O Simpósio trará cases de sucesso, como o da SAS Brasil, organização sem fins lucrativos que desde 2013 leva atendimento gratuito para regiões sem acesso à saúde especializada no Brasil. A startup social foi premiada este ano durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O simpósio, que acontecerá de forma híbrida e será 100% gratuito, também contará com a participação da jornalista Andréia Sadi para mediar a mesa-redonda sobre ESG, composta exclusivamente por profissionais e líderes mulheres, entre elas, representantes da Pfizer e do Hospital Sírio-Libanês, destacando o protagonismo feminino nas instituições de saúde.

“Este primeiro simpósio é uma grande realização para o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, organização social que cresce a cada dia e reafirma o seu propósito de compartilhar a excelência em saúde com relevância social. Esse evento vem para somar expertises, compartilhar experiências práticas e inovadoras, além de propor reflexões para fortalecermos ainda mais o SUS e a saúde brasileira”, afirma Adolfo Martin, diretor médico do Instituto.

As inscrições estão abertas e são destinadas a gestores, profissionais de saúde e pesquisadores da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui