Turismo: Conheça e se apaixone pela Ilha do Marajó, no Pará

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são amigos apaixonados por colecionar momentos especiais, dessa maneira, há anos viajam ao redor do globo e abordam temas sobre viagens e cultura por onde passam, dessa forma, narram sobre a Ilha do Marajó, dando dicas de passeio e transporte no lugar.

A Ilha do Marajó está localizada no estado do Pará e é uma das mais conhecidas ilhas costeiras do tipo fluviomarítima do Brasil. Já foi cenário de novelas e filmes e hoje concentra uma gama de belezas naturais incríveis, de acordo com o casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes é um lugar imperdível.

A ilha está localizada na Área de Proteção Ambiental de Marajó e com isso, concentra uma vastidão de vegetação enorme. “O lugar é majestoso e visitá-lo recarrega as energias”, comenta Deise Zuqui e Alexandre Fernandes ressalta que é o local ideal para uma viagem romântica.

Para o transporte até a Ilha do Marajó, é necessário utilizar uma balsa até a Ilha. A saída ocorre da cidade de Icoaraci, próximo à capital do estado, Belém. Os amigos  Deise Zuqui e Alexandre Fernandes aconselham comprar os bilhetes com antecedência, complementam: “Não deixem nada para última hora, organização é tudo,”

Há diversas praias na ilha, como a Praia de Joanes, a Praia do Pesqueiro e a Praia Grande de Salvaterra. Além disso, conta com cachoeiras e trilhas de tirar o fôlego. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes aconselham a ir em meses menos movimentados, pois haverá um menor fluxo de pessoas, por mais que em todo o ano haja praias paradisíacas.

A Ilha conta com 17 municípios, dessa maneira, configura em um território extenso, repleto de belezas naturais: “é o lugar ideal para quem busca um refúgio, a Ilha do Marajó é simplesmente um paraíso na terra”, complementam o casal de amigos, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui