Centros de saúde e postos extras têm vacinação nesta sexta-feira (9)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir os centros de saúde e os postos extras para vacinação nesta sexta-feira (9). A ação faz parte do Dia Nacional de Imunização e disponibilizará para a população as vacinas contra gripe, covid-19 e meningite. Para se vacinar, é necessário a apresentação de um documento com foto e o cartão de vacinação.

Além dos 152 centros de saúde, a imunização também ocorre no drive-thru instalado no Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Funcionários, em instituições de ensino e rede de farmácias parceiras da Prefeitura de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, os locais não funcionarão.

No drive-thru, podem se vacinar contra a gripe pessoas com 13 anos ou mais. Já contra a covid-19, com o imunizante bivalente, quem tem 18 anos ou mais.

Nas faculdades, a imunização contra as três doenças é feita apenas em pessoas com 18 anos ou mais. A exceção é o posto extra da PUC-MG, onde é aplicada apenas a vacina contra a gripe.

E nas farmácias das redes Drogarias Pacheco, Drogaria Araujo, Droga Clara e Drogarias Extra Popular, parceiras da PBH, também é aplicada apenas a vacina contra a gripe, para quem tem 13 anos ou mais.

É importante destacar que a aplicação das doses para as crianças de 6 meses a 12 anos acontece exclusivamente nos centros de saúde da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui