Levantamento aponta cenário desafiador para saúde mental

Dados de uma pesquisa interna da Saúde da Gente, hub de soluções no segmento de saúde digital, apontam um cenário desafiador em saúde mental. De acordo com o levantamento, 18 milhões de brasileiros possuem algum transtorno de ansiedade, 4% da população sofre de síndrome do pânico, 31% são afetados pela síndrome de burnout e 5% dos brasileiros têm diagnóstico de depressão, o que resulta US$ 1 trilhão de gasto anual global por transtornos mentais.

De acordo com Luís Chicani, CEO da Saúde da Gente, “negócios que olharam para a telepsicologia e para terapia online desde o início da pandemia, conseguiram crescer, principalmente em decorrência dessa demanda represada da Covid-19. Quem se preparou lá atrás para absorver esse atendimento agora, terá destaque”, conta a o executivo. Para ele a telepsicologia é algo que vem para ficar, sobretudo após regulamentação definitiva da telemedicina.

Desde o ano passado, a startup investe na telemedicina e na telepsicologia uma das suas principais funcionalidades. “Começamos a nossa operação em 2011, a partir de uma demanda de soluções em saúde voltada para o varejo, para promover atendimento médico acessível, prático e eficiente, por meio de parcerias com clínicas médicas e laboratórios por todo o Brasil.”, destaca Chicani. A healthtech cresceu 142% de 2021 para 2022.

“A telemedicina nos possibilitou garantir uma resolutividade clínica em 85% dos casos atendidos. Agora é o momento de voltar o olhar para a telepsicologia, uma vez que a saúde mental se tornou uma parte importante das conversas públicas, quando atletas olímpicos, celebridades e outras figuras públicas se manifestaram sobre bem-estar e ajudaram a reduzir o estigma sobre o tema. Neste terceiro ano da pandemia, podemos esperar que o assunto siga ganhando notoriedade e que mudanças sejam realizadas para melhorar essa realidade”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui