Conheça as melhores dicas para montar uma bela adega na sua casa

marco antonio carbonari
marco antonio carbonari

O empresário Marco Carbonari é empreendedor e possui uma vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Além disso, é enófilo e especialista em vinhos, dessa forma, é a pessoa ideal para sugerir dicas em como montar uma adega do zero em casa!

O vinho é uma bebida deliciosa, delicada e repleta de especiarias. Desde o plantio de uvas, à colheita e a posterior fabricação da bebida, cada estágio há fatores que influenciam no resultado final da bebida. Por isso, profissionais qualificados e uma vinícola renomada são essenciais, assim como a vinícola Villa Santa Maria de Marco Carbonari.

O empresário Marco Carbonari diz que em primeiro lugar é importante saber qual ambiente da casa será instalada a adega. É preciso que seja um ambiente bem ventilado e seco, bem como afastado de incidência solar.

Por ser uma bebida bastante delicada, o vinho demanda de muitos cuidados no seu trato e armazenamento, por isso, a adega precisa corresponder aos critérios de manutenção de uma garrafa de vinho. O especialista em vinhos Marco Carbonari ressalta que é melhor focar na qualidade de uma adega para armazenar de forma genuína e idônea os rótulos.

Outro ponto a se pensar é o tamanho da adega e isso irá depender do consumo e compra de vinhos da família. Além disso, é possível comprar estruturas de refrigeramento, como frigobares ou instalar e fabricar realmente uma adega no cômodo, o que demandaria um investimento bem maior.

Para quem é enófilo assim como Marco Carbonari, isto é, apaixonado e consumidor assíduo da bebida, ter uma adega em casa configura em um ótimo investimento. Dessa maneira, é importante selecionar bem suas prioridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui