Conheça as principais competições de ciclismo no Brasil

Eloizo Gomes Afonso Durães
Eloizo Gomes Afonso Durães

Você provavelmente já ouviu falar de grandes competições esportivas e até mesmo as acompanhou pela televisão. Para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, um dos esportes mais interessantes de participar das competições ou acompanhar é o ciclismo. 

Continue lendo este artigo para descobrir mais sobre as principais competições de ciclismo no Brasil!

Sobre o ciclismo e os diferentes tipos dessa modalidade

O ciclismo é uma atividade esportiva muito interessante para todas as pessoas. Além de ser uma atividade esportiva muito benéfica aos praticantes, o ciclismo traz inúmeros benefícios ao coração, melhora a circulação sanguínea, aprimora o desenvolvimento dos músculos e é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas através do esporte. 

Principais competições

Assim como nas outras modalidades, o ciclismo é uma atividade esportiva que possui diversas competições esportivas para que os atletas, amantes e profissionais, possam participar e ter momentos divertidos ao lado de muitas outras pessoas que compartilham da mesma paixão. 

Confira, a seguir, as principais competições de ciclismo no Brasil.

  1. Brasil Ride Bahia e Espinhaço

O Brasil Ride Bahia é um dos principais campeonatos de ciclismo no país. De acordo com o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, o Brasil Ride é uma competição que ocorre no estado da Bahia e em Minas Gerais em sua versão Espinhaço. Essas competições contam com muitos atletas do ciclismo em equipes de 2 ou 3 atletas. 

  1. Taça Brasil de Cross Country

Segundo o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, o Taça Brasil de Cross Country é um campeonato de ciclismo na categoria Mountain Bike de caráter aberto, ou seja, qualquer pessoa pode se inscrever e participar. Além de ser um campeonato extenso e que ocorre ao longo do período de um ano, são selecionados os melhores participantes das equipes masculina e feminina. 

  1. Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Estrada

Por fim, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Estrada é um dos mais interessantes para qualquer pessoa amante do ciclismo no Brasil. Segundo o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, esse campeonato acontece anualmente e em duas etapas. A primeira é o contrarrelógio individual e a outra é uma prova de resistência. Costumeiramente, esse campeonato é competido por atletas mais experientes. 

No entanto, para quem está iniciando agora no ciclismo, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Estrada conta com uma versão Júnior para atletas mirins que são amantes do ciclismo e desejam se desafiar ao lado de colegas de 12 a 18 anos de idade. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo e Estrada Juniores conta com as mesmas etapas do tradicional e é uma ótima oportunidade para os mais jovens. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui