Marco Carbonari dá uma boa indicação para o consumo de vinho

Marco Antonio Carbonari
Marco Antonio Carbonari

De acordo com Marco Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, o vinho vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. No entanto, ainda é comum vermos a elitização da bebida.

Para desmistificar o consumo e provar que o universo enófilo foi feito para todos, Marco Carbonari revelou algumas dicas para fazer com que o ato de beber vinho seja mais prazeroso e fazer com que seu paladar se acostume com a personalidade da bebida. Veja:

  1. Beba;

Para aprender a degustar e fazer com que seu paladar se acostume, é necessário, primeiramente, ter experiências. Marco Carbonari comenta que, só não gosta de vinho, quem ainda não experimentou o suficiente, afinal, dentre tantos rótulos, algum com certeza irá capturar sua preferência.

  1.  Saia da zona de conforto;

Conforme seu paladar for evoluindo, Marco Carbonari informa ser fundamental sair da zona de conforto e transitar pelos rótulos desconhecidos. Não estagne, busque sempre por algo novo, afinal, são milhares que vão desde os tintos até os brancos, com características totalmente distintas e únicas.

  1. Reconheça as uvas;

O sabor da uva e seu aroma variam muito. Segundo Marco Carbonari, o ideal é que todos saibamos quais são as uvas usadas para a elaboração da bebida e suas características, dessa forma fica mais fácil reconhecer o que mais te agrada e qual vinho irá adquirir em seguida.

  1. Beba com moderação;

É de extrema importância saber a hora de parar. Marco Carbonari informa que o vinho possui quantidades variadas de álcool em sua composição, o que, quando consumido sem moderação, pode causar ressaca e outros problemas que ocasionaram a repulsa pela bebida. Dessa forma, você acaba tendo uma experiência negativa.

Quer mais dicas? Visite a vinícola Villa Santa Maria no Vale do Baú em São Paulo e se delicie com vinhos únicos em um espaço repleto de tradição e história.

Para mais informações, acesse: https://villasantamaria.com.br/visita/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui