Importância da tecnologia na medicina

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico urologista, atuando há anos no setor, é mestre e doutor na área. Além disso, é co-autor do livro Urologia Minimamente Invasiva, onde aborda os benefícios dessa modalidade na medicina. Dessa forma, reunindo larga experiência, além de ser um aluno ávido, estuda e aborda as tendências tecnológicas na medicina. Confira o artigo:

Em primeiro lugar, a tecnologia propiciou diversos avanços para o campo medicinal. Desde prontuários médicos eletrônicos a equipamentos médicos. Dessa maneira, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes aponta como promissor e vantajoso para o setor médico a implementação de novas tecnologias.

Continuamente, os avanços tecnológicos propiciaram além de melhorias nas atividades dos profissionais da saúde, melhorias no tratamento de pacientes. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes enfatiza que em diversos setores medicinais a tecnologia se fez presente, oncológicos, urológicos etc.

Desse modo, com os avanços, o diagnóstico, a formulação de medicamentos, o tratamento e outras diversas áreas evoluíram. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes cita o exemplo da prostatectomia robótica, seu campo de atuação. Através de um método extremamente moderno, em que se faz presente o auxílio de um robô, o procedimento cirúrgico se dá de forma Minimamente Invasiva e precisa, oferecendo uma recuperação rápida ao paciente, além de otimização no trabalho do cirurgião.

O raio X foi um dos maiores avanços na medicina. Refletindo em vários outros segmentos, a tecnologia propiciou enorme desenvolvimento no diagnóstico de fraturas e outras enfermidades.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica e aborda à nossa redação a importância e o desenvolvimento de tratamentos para patologias que há décadas atrás não possuíam solução. Dessa maneira, investimentos na saúde e avanços da tecnologia promovem saúde para a sociedade, consequentemente, maior   expectativa e qualidade de vida para as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui