Próstata aumentada – Conheça os tratamentos

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes é médico especialista em urologia e revelou hoje quais são os tratamentos mais comuns para diminuir o problema da próstata aumentada.

Trata-se de um problema recorrente nos homens, o qual causa um aumento anormal das células prostáticas. Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, essa patologia – também designada como Hiperplasia Benigna da Próstata. – faz com que a uretra sofra alterações e leve o indivíduo a sofrer queixas urinárias e sintomas similares a infecção de urina.

Normalmente, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que a próstata aumentada pode ser tratada por via de remédios, no entanto, quando a medicação não é o suficiente, a cirurgia pode ser uma solução.

Os remédios mais indicados pelo urologista Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes são:

  • Antibióticos: para diminuir a inflamação da próstata.
  • alfa-bloqueadores: para relaxar os músculos, como doxazosina e tansulosina, por exemplo.
  • remédios que reduzem a ação dos hormônios, como dutasterida ou finasterida.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que o médico pode receitar mais de um desses medicamentos, indo de acordo com os sintomas e o tamanho da próstata.

Além destes, existem alguns remédios caseiros, feitos com extratos naturais que podem auxiliar no processo, no entanto, não substituem os remédios. Entre os mais utilizados estão:

  • Saw Palmetto

Trata-se de uma planta com propriedades anti-inflamatórias que desinflamam a próstata e libera a passagem da urina.

  • Pygeum africanum

Segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a Pygeum Africanum é encontrada no interior da casca da árvore de ameixa africana.

É muito utilizada para auxiliar no tratamento da próstata e demais problemas urinários, podendo ser encontrada em cápsulas em lojas com produtos naturais.

Já a cirurgia, de acordo com Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, é recomendada apenas para os casos mais graves aos quais não sofreram melhora por meio dos medicamentos. As técnicas mais recomendadas são a prostatectomia, resseção transuretral da próstata e a eletrovaporização da próstata.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes recomenda que os pacientes se atentem aos sintomas e consultem sempre um profissional qualificado para iniciar um tratamento adequado.

Acesse o site da Clinica Urologica Dr Marco Antonio Fortes Ltda e agende sua consulta: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui